11 de março de 2009

Sapatos Oxford

O sapato masculino amarrado com cardaço foi introduzido na Inglaterra em meados de 1640 e teve como adeptos os estudantes da Universidade de Oxford, daí o nome.
Com a tendência boyish, várias peças do guarda-roupa masculino passaram a fazer parte dos outfits feminos como o colete. Não foi diferente com os Oxfords, que encontraram pequenas resistências no início mais hoje com modelos cada vez mais bonitos estão invadindo o coração da mulherada.
Podem ser combinado com vestidos acima dos joelhos, calças skinny ou pantalona e shorts de alfaiataria, mas deve ser evitado o uso com roupas esportivas. Para o inverno 2009, a aposta é o modelo com salto alto.
Na mira das minhas compulsões está esse modelo de oxford da Melissa por Alexandre Herchcovitch, flocada e roxa. Perfeita para os dias frios e super adequada a minha rotina, pois com a super correria o salto tem que cair fora!

Melissa Joy Flocado + Alexandre Herchcovitch R$ 99, 00



*USO*
Para bater perna durante a semana (trabalho + facool). Fazendo uma linha mais boyish, usaria com uma skinny + camisa branca básica + casaco.


Para as possíveis saídas de final de semana, faria um look mais mulherzinha com vestido+ legging(fuseau, claro! ou meiacalça) + lenço.

11 comentários:

Sandra Matano disse...

amei a 1ª e a 2ª produção...
bom gosto hein..

b-jo

Lily Zemuner disse...

Nem vou falar dos oxford pq são minha nova paixão, né? Até agora só encontrei aquela sandália que dá pra usar com meia, mas quero um fechado, de salto. Esse da melissa eu não consegui me apaixonar, apesar de achar bonito.

B-jinho.

Helena Castro disse...

oi aline, eu não tenho vontade de usar esse modelo de sapato mas acho que fica lindo quando bem usado e tem a ver com o estilo da pessoa!!!!! quando vc comprar, mostra para a gente as suas produções reais! adorei o segundo look!

beijos

Bel sant anna disse...

eu aprendi a gostar desse sapatos tão estilosos!e a minha dica é sempre mesclar com peças femininas!
aline, manda seu email pra mim?
bjos!

Paradis disse...

Ai eu adoro, mas será que esses da Melissa são confortáveis?

Lou disse...

Hummm...estou louca por um pretinho básico, sério!!!
Adorei suas combinações e usaria todas..hahahaha
Beijos montes,
Lou
Ps: Concordo com a Helena, depois que vc comprar, posta as combinações para a gente ver=)

Penso, logo escrevo disse...

Oi. Te achei no Ricota não Derrete. Gostei do seu blog. Me visita: http://www.verdadesevariedades.blogspot.com

Paradis disse...

Pois eu estou louca por uma Melissa Vivienne Westwood da nova coleção!!

Anônimo disse...

aiai, eu quero muuuito um oxford. mas um clássico mesmo, de couro e preto. se existisse nas lojas masculinas sapato assim tam 34 eu levava na hora xD


dessa da melissa queria a sem ser flocada... mas parece que acabaram do esoque :/
(a nao ser o bordô, creio...)



bjos

Tássia Rebelo disse...

Eu acho bonito, mas não saberia usar. Acho que não ficaria bem em mim... Mas tá lindo, ainda mais nesse roxo maravilhoso.

Beijo

alineaimee disse...

eu meio que tô paquerando esse da melissa.