6 de maio de 2009

Taís Araújo para a Gloss de Maio

Longe de mim fazer citações ou discursos inflamados pela causa dos negros. Não sou disso, e acho que quanto mais se toca nesse assunto, mais vejo a discriminação pular dos olhos das pessoas, mas eu não posso deixar de citar que Taís Araújo tem sido uma referencia pras meninas negras que por tantas vezes se acham preteridas por não terem cabelos lisos, ou que acham que não podem vencer na vida por causa da cor.
Ela chegou de mansinho protagonizou Xica da Silva com apenas 17 anos e não parou mais. Em Da Cor do Pecado fez a primeira protagonista negra a se relacionar com um homem branco na Rede Globo, assumiu os cabelos crepos depois de usar um megahair suuuper liso em Cobras e Largatos. Conquistou seu lugar na televisão e não contente com tudo isso, foi estudar. No ano passado Taís se formou em jornalismo. Cobriu a posse do presidente americano Barack Obama, fez uma entrevista com Cléo Pires para a Criativa e é a apresentadora Superbonita de um programa sobre beleza na GNT.
Nesse mês a atriz é capa da revista Gloss, onde fala sobre a sua contribuição para a história da televisão, e sobre o novo papel que fará na televisão. Ela será a próxima Helena de Manoel Carlos na novela Viver a Vida.



Taís com vestimenta africana para a Gloss.
"Sou apenas a primeira da minha geração a chegar lá", dispara Taís.
Fotos retiradas do site Globo.com*

11 comentários:

alineaimee disse...

A Thaís é linda!
Adoro ela!

Beijo!

PS: viu que tem selo rpa ti lá no blog?

Lily Zemuner disse...

Acho a Thaís uma das mulheres mais bonitas que já vi. Corpo de matar qualquer uma de inveja, pele de seda, cabelos lindos (ao natural), além de ser inteligente e determinada! Essa sim é um exemplo.

B-jinho.

Unknown disse...

Oie!!! então quando mais nova sempre me considerei meio mulata... Meu Papito é japinha mais minha mãe é morena, eu e meu irmão sempre fizemos esportes isso deixou a gente bem moreninhos em época de ferias nem pareciamos filhos dos nossos pais tudo bem que isso não tem nada haver com a paçoca...
Eu acho a Thaís, Negra Li como muitas outras mulheres e o cabelo tbm é maravilhoso!!!

beijinhus estou seguindo já bejinhus adorei o blog!!!

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah ela é linda de verdade, e vamos combinar, ne? mt mais linda co esse cabelo do que c o antigo alisado

JANA disse...

taís sempre linda neh...
morena linda mesmo..

aquele cabelinho antigo dela não tem nada a ver... o natural dela encanta ^^

bjOs

te seguindo =D

Eneida Freire disse...

Gosto dela!
Tem personalidade!
Também acho que quanto mais se inflama o assunto, mais se demonstra discriminação!
Quanto ao cabelo, o bom é variar o quanto se gosta!
Beijo!

Mah.... disse...

Ola... sempre compro a gloss. E concordo com vc, quando mais se fala em discriminação e preconceito, mais acontece. Sou negra e concordo com uma coisa que ela disse na revista. Falta exemplos de look, cabelo e pele na televisão para meninas negras! Assim como eu! A Gloss desse mês veio o máximo!

Unknown disse...

Taís é linda, tem uma pele de bebê e um sorriso encantador, mas os cabelos não dá pra ser sempre o mesmo por causa dos papéis na TV, senão fica um personagem sempre igual o outro. Gosto dela com todos os tipos de cabelo que ela já teve, inclusive o aloirado.
Eu sou morena e adoooro.
Bjobjo
www.luxoseluxos.com.br

Cy disse...

e tá boa a revista?
e sempre vou arranjar um tempinho pra visitar os blogs que adoro!!!!
bjsss
cy

Unknown disse...

oie!!! então tem uma brincadeira lá no meu blog Se puder participe!!!

beijinhus para ti!!!

Evelyn Oliveira disse...

Olá!

Simplesmente adorei seu blog!

Abraços,

Evelyn Oliveira.